Conheça mais: DVF

Diane Simone Michelle Halfin nasceu no dia 31 de dezembro de 1946 na cidade de Bruxelas em uma família judaica de classe média alta. Estudou economia na renomada Universidade de Genebra. Aos 18 anos conheceu o príncipe Egon von Furstenberg, dos fundadores da montadora Fiat, e se casou em 1969 na cidade de Paris, onde ela disse o “sim” vestida com uma criação de Christian Dior. O casamento, embora não fosse feliz e muito bem aceito pela família do noivo por causa da religião dela, foi considerado dinástico e, por isso, Diane recebeu o título de princesa von Furstenberg. Mudou-se em 1969 com o marido para Nova York. Apesar de ser extremamente rica e não precisar trabalhar, ficou famosa meteoricamente quando desenhou uma coleção de vestidos de jérsei para passar o tempo. Seu talento recebeu elogios de ninguém menos que Diana Vreeland, a lendária editora da revista Vogue.

DVF

Em 1973, a estilista surpreendeu o mundo da moda com a criação do vestido-envelope (conhecido como “”). Vendido por US$ 75, o modelo rapidamente caiu no gosto das americanas. Era visto por todos os lados: em mães de famílias de classe média, badaladas estrelas de Hollywood, primeiras-damas e militantes feministas. Era uma peça democrática e feminina, que valorizava todos os tipos de silhuetas. O vestido era sensual e prático ao mesmo tempo. MG_2358-copia

O sucesso era tanto que, em 1976, a estilista vendia 25 mil vestidos por semana. O vestido se tornou um must-have atemporal. Desde então, feminilidade e o estilo sexy chique estão no DNA da grife da estilista. Diane também se cercou de amigos influentes, entre eles Yves Saint Laurent, Bianca Jagger e Andy Warhol. Depois dos vestidos, a talentosa estilista lançou óculos, lenços, cosméticos, perfumes, bolsas e malas.

Screen-Shot-2013-06-13-at-3.16.46-PM

Mas o trajeto da estilista na moda teve um hiato. Depois do sucesso estrondoso na década de 1970, ela mudou-se para Paris, onde trabalhou como editora. Mas retornou para os Estados Unidos e fez sucesso com vendas pela televisão da linha de roupas Silk Assets (vestidos, calças, blusas e blazers), em 1992. Em apenas duas horas vendeu US$ 1.3 milhões. Pouco depois, em 1997, quando percebeu que garotas descoladas passaram a comprar vestidos-envelope em brechós de Nova York, ela voltou a vestir as mulheres com o clássico modelo: Gwyneth Paltrow foi uma das primeiras a usar de novo o icônico vestido, agora reinterpretado. Era o ressurgimento da marca, agora batizada de DVF. Em pouco tempo seus luxuosos produtos já eram vendidos globalmente. Nos anos seguintes iniciou a inauguração de lojas próprias em endereços sofisticados e badalados.diane-von-furstenberg-posa-em-frente-a-loja-de-sua-marca-em-sao-paulo-07042010-1270676459605_956x500-685x320

Em 2004, a estilista criou uma linha de joias em parceria com a brasileira H. Stern, originando assim os chamados power rings, anéis feitos de pedras grandes. Seus brincos, anéis, pulseiras e relógios rapidamente figuravam entre os objetos mais vendidos pela joalheria brasileira. Pouco depois introduziu uma linha de echarpes e moda praia, iniciando assim uma diversificação da linha de produtos da marca. Em 2009 ganhou destaque mundial ao assinar o vestido usado pela primeira-dama americana, Michelle Obama, na foto do cartão de Natal da família.

michelle-obama-dvf-wrap-dress-w352

Atualmente a DVF se tornou especialista em fazer dos cortes e modelagens ponto de partida para a criação de visuais sedutores, que mesclam uma visita a elementos clássicos, mas submetidos a uma visão moderna.

Diane von Furstenberg com seu gosto elegante e talento conquistou, através de sua marca DVF, clientes famosos e poderosos, como por exemplo, Michelle Obama, Madonna, Jessica Alba, Jennifer Lopez e Kate Middleton. Com isso, transformou a DVF em um verdadeiro ícone no segmento de luxo, cujos produtos, as campanhas e as lojas dizem a mesma coisa: “seja a mulher que você quer ser”.

 

 

Conheça mais: MISSONI

Hoje vamos contar para voces um pouco mais sobre uma marca desejadíssima de 9 entre 10 mulheres. MISSONI é facilmente identificável, principalmente por sua incrível mistura de cores e estampas, coloridas, confortáveis e irreverentes.

A história começa em 1948, na cidade de Londres, durante os Jogos Olímpicos, quando Rosita, uma jovem nascida em uma família de fabricantes de tecidos, conheceu Ottavio Missoni atleta da equipe italiana de atletismo.
Após cinco anos casaram-se e iniciaram um pequeno negócio na área da tecelagem.

008

Alguns anos depois a pequena malharia apresentou sua primeira coleção em Milão e logo em seguida, suas peças ganharam um boom no mundo da moda, aparecendo nas revistas de moda, ganhando assim maior visibilidade. A partir daí, ela investiu nas estampas “op art”, relativamente simples. Desse momento em diante, a marca começaria a deixar de ser uma pequena grife para se tornar um ícone da moda usada por astros como Kate Moss e a top Gisele Bündchen.

43144021

A cada ano a marca conquistou uma clientela fiel, críticos de moda e milhões de fãs pelo mundo. A década de 80 teve início com a apresentação do primeiro perfume da grife, começando então tímida diversificação em sua linha de produtos. Logo após, iniciou a produção de estamparia e tecidos para decoração, inaugurando a MISSONI HOME, responsável pela comercialização de sofisticados móveis, ítens de cama, mesa e banho, cortinas, tapetes e almofadas. Um mais lindo que o outro! Buscando o charme e sofisticação.

custom_image

O mix de produtos ganhou força nos anos 90, quando a marca lançou no mercado a M MISSONI, uma linha de produtos terceirizada com preços mais acessíveis e direcionados para um público mais jovem. A partir dai a marca é comandada pela terceira geração da família. A marca cresceu em torno de peças coloridas e com acabamentos diferenciados para a moda prêt-à-porter, acessórios, itens para casa e as linhas de maquiagem.

m-missoni

Mesmo após mais de meia década de existência, a MISSONI se manteve um negócio familiar na Itália, com Vittorio Missoni na direção e Ângela e Luca Missoni cuidando das coleções femininas e masculinas. Mas uma de suas maiores expoentes, com certeza, é Margherita Missoni, a jovem  herdeira do império e uma das principais referências de estilo da juventude atual, ou seja, uma autêntica “it-girl”.556469-margherita-missoni-au-100-ans-de-wwd-637x0-4

Quem já era apaixonada pela marca, vai ficar mais ainda depois dessa história super bacana!

O que acharam?!

Beijos

 

Receitinhas maravilhosas: entradinha de primeira

Hoje é dia de receita. Amamos receber amigos e familiares em casa e nada melhor que aprender algumas receitinhas deliciosas, não é mesmo?!

E hoje é dia de entradinhas! Se prepare, é de deixar água na boca!

CAROLINA-AUGUSTA-PATE-SALMAO-04-DIVERSO-AMMIRATI

Patê Cremoso de salmão

300 g de salmão defumado
2 colheres de chá de mostarda dijon
2 colheres de sopa de creme de leite
1 pitada de açúcar
2 a 3 colheres de sopa de dill fresco, picadinho limão, a gosto
sal e pimenta-do-reino moída na hora, a gosto

Modo de preparo:

Pegue metade do salmão defumado com o creme de leite, a mostarda, a pitada de açúcar e um pouco de suco de limão e passe tudo no processador até que fique macio. Transfira para uma vasilha. Corte grosseiramente o restante do salmão, misture com a pimenta e o dill e junte ao patê. Misture bem. Prove e, se necessário, acrescente mais limão e sal. O ideal e que você deixe isso tudo descansar um pouco num lugar fresco antes de servir, ou ate mesmo na geladeira, por uns 20 a 30 minutos. Sirva o patê em bowls grandes, e perfeito para comer com torradas de pão. Um adorável canapê.

Receita by Carolina Ferraz

Summer feelings

Ah, o verão! Mais alguém aí ama essa estação?!

Nós somos apaixonadas, looks frescos, sol, bebidinhas e lógico um biquini maravilhoso!
Essa é a nossa dica do dia!

pucci-missoni-summer

Emilio Pucci e Missoni, quem não quer um pra ontem?!
Venha nos visitar, muitas peças deslumbrantes para voce curtir a temporada mais deliciosa do ano!

Beijos

Look da noite

Nós amamos ver voces desfilando por aí vestindo Ammirati, nos sentimos extremamente orgulhosas! :D

E quem merece palmas hoje é a elegantérrima Letícia arrasando de vestido Verão 2015 PatBo e clutch Serpui Marie no fim de semana!

Estamos apaixonadíssimas!

foto 1 foto 2 foto 3

O que acharam?!

Beijos

Print day!

Quem não ama um verão cheio de estampas?!
Nós somos super adeptas e apostamos em cheio nelas! Sempre com um toque mais lindo que o outro, as estampas estão sempre presentes nessa temporada!

A estilista Andrea Marques, com o estilo clean e todo zeen fez apostas certeiras!
Confira duas peças que estamos apaixonadas por aqui!

post-blog-ammirati-andrea-marques