O que vem por aí: Isolda

As irmãs Alessandra e Juliana Affonso Ferreira, 32 e 26 anos, respectivamente, cresceram entre Bahia, Maranhão, Rio de Janeiro e Londres. Filhas de mãe britânica e pai brasileiro, elas fundaram a Isolda, em 2011, ao lado da amiga Maya Pope, que hoje vive na Espanha. A marca, badalada por suas estampas tropicalmente multicoloridas, é destaque nas maiores revistas do mundo.

Segue um pedacinho da entrevista que as irmãs deram a revista FFW.

Alessandra: A primeira coleção foi o meu trabalho de graduação [na Chelsea College of Arts, em Londres], “Macumba Chique”, em junho de 2011. No final, fui para a estampa digital e acabei ficando com um estilo bem diferenciado porque muita gente que faz estampa digital trabalha com fotografia, e eu com desenho.

Juliana: Começou com a Alessandra fazendo joias porque quando ela estudava na Chelsea College of Arts, ela ia aos mercados de antiguidades para encontrar joias vitorianas, que misturava com pedras [semipreciosas] brasileiras. Para a graduação, ela fez a coleção “Macumba Chique”, que fez o maior sucesso. Eu já estava fazendo as mídias sociais e enviando para os veículos, então muita gente ficou sabendo. Depois de muitos pedidos, calculamos [o custo de ] tudo e fizemos um desfile aqui em São Paulo na casa da nossa prima, Gabriela Giannella, que tem uma empresa de decoração para festas, e que nos emprestou a casa. O desfile foi um sucesso, inclusive as vendas das joias e das roupas estampadas. Daí, decidimos não parar mais.

Alessandra: Eu sempre criei […]. Estudei arquitetura e foi super bom para a formação, porém, era muito técnico e eu gostava mais das maquetes, a parte mais artística dos projetos. Aí decidi cursar moda, fiz um curso preparatório e descobri que meu foco era mais em tecido mesmo (cores, desenhos, estampas, texturas, etc.). A Juliana e eu morávamos juntas em Londres e sempre inventávamos um shootingstyling de amigas, vídeos, e a Maya [Pope] era nossa vizinha, que conhecíamos desde criança. Pedimos para ela fazer um logo e daí nos juntamos.

Alessandra-e-Juju-Affonso-Ferreira_FV12G-11

O que vem por aí: Apartamento 03

A primeira coleção surgiu em 2006, com uma encomenda feita pela stylist (e amiga) Mariana Sucupira, que pediu peças exclusivas para um ensaio.O que começou como uma pequena produção de peças virou a incubadora do que é hoje a Apartamento 03. O nome veio do lugar onde o estilista Luiz Cláudio atendia: seu próprio apartamento em Belo Horizonte.

Em sete anos a marca passou por grandes mudanças: mudou de endereço, aumentou o número de funcionários, o tamanho do ateliê, fez sua estréia nas passarelas e se fez presente em 19 estados do Brasil. O que continua é o desejo de construir uma moda surpreendente, intrincada, caracterizada pelo uso de técnicas manuais e tecidos preciosos dignos de um ateliê de couture.

Atuando como criador de moda há mais de 10 anos, Luiz Cláudio ganhou destaque na mídia nacional pela primeira vez em 1999, quando ainda estudante, ao ganhar o 1° lugar nacional do finado prêmio Smirnoff Fashion Awards. Em 2000 Luiz se formou em moda pela Universidade Federal de Minas Gerais e desde então já passou pela equipe de estilo de importantes marcas que fazem parte da história da moda mineira.

Em 2001 criou sua marca homônima, experimental e sofisticada – e que atendia apenas sob encomenda. Em 2006 chegou a Apartamento 03, focando em uma produção de maior escala, mas ainda mantendo a alta qualidade dos tecidos e as delicadas técnicas artesanais de construção.

A devoção aos tecidos e linhas veio cedo, vendo a mãe costurar em casa. Talvez por isso Luiz mantenha uma relação afetuosa com seus tecidos – recorta, trança, amassa, costura, descostura – em uma transformação que parece pura mágica.

LuisClaudio_005[1]
A estilista mineira Patricia Bonaldi, famosa por vestir oito entre dez atrizes brasileiras nos nossos red carpets, está sempre em movimento. “Depois que domino um assunto, preciso imediatamente de mais um desafio.” Pois sua nova empreitada deve levar um bom tempo para se esgotar: ela acaba de fundar uma holding, batizada Nohda, cuja primeira aquisição foi a Apartamento 03, do conterrâneo Luiz Claudio Silva.
m1
PatBo e Apartamento 03 nos encantaram com a nova coleção, a temporada de Verão Ammirati esta repleta de marcas bacanas e modernas! Não deixe de conferir!

Quero já: Lilly Sarti

Que tal dar uma espiadinha na coleção da nova marca que vem por aí?

Lilly Sarti é uma das novas marcas que estamparão nosso verão.
Donata Meirelles visitou o showroom da marca e escolheu dois modelitos lindos para vestir. Vamos conferir? Ficou demais.

Trend alert: long

Hit da temporada de inverno, vem com tudo agora no verão.
As saias longas sempre foram as queridinhas das mulheres antenadas. Com uma nova modelagem, estampas modernas e super inovadoras.

Nos desfiles para essa temporada, rolou muitas peças cheias de atitude.
Uma das nossas apostas certeiras é esta. Invista.

Algumas inspirações…

TREND-ALERT-LONG